

RAPOSA – Na terça-feira, 22 de julho, uma noite repleta de emoção, alegria e homenagens marcou a celebração dos 75 anos de vida de Dona Rosa S. da Silva, que reuniu filhos, familiares e amigos em uma festa acolhedora e cheia de significado, realizada na residência de sua filha Eliane.
Natural do Alto do Carrapicho, no Ceará, Dona Rosa construiu uma história de dedicação e amor incondicional à família. Mãe exemplar de sete filhos (Eliene, Eliete, Edson, Elinete, Pedro Júnior, Eliane e Cleiton), ela é também avó de 18 netos, bisavó de 22 e já coleciona a alegria de ter trineta.

A noite foi marcada por momentos emocionantes, incluindo uma retrospectiva da trajetória de Dona Rosa, apresentada pela professora Dora, que relembrou os principais capítulos de sua vida. Os netos Elionai e Júnior encantaram a todos ao interpretar a canção “Como É Grande o Meu Amor Por Você”, acompanhados por todos os netos, criando uma atmosfera de carinho e gratidão.
Outro momento especial foi a homenagem em vídeo dos filhos e netos, que ressaltaram a força, fé e resiliência de Dona Rosa: “Mamãe sempre foi o pilar da nossa família. Uma mulher guerreira, de fé e inabalável força”, destacaram.

Como forma de carinho, a filha Eliene presenteou a aniversariante com um quadro que retrata uma de suas maiores paixões: a arte de fazer renda, ofício que Dona Rosa aprendeu ainda aos sete anos e mantém com maestria até hoje. Reconhecida por seu talento, foi a fundadora e primeira presidente da Associação das Rendeiras da Praia da Raposa, tornando-se um verdadeiro símbolo da tradição e cultura local.

A celebração seguiu com um delicioso jantar, bolo e lembrancinhas confeccionadas pela própria Dona Rosa, que, mesmo aniversariante, fez questão de marcar sua presença com seu toque especial.
A animação da festa ficou por conta de uma banda formada por seus netos Elionai e Júnior e amigos (Júnior da Web House, Nill, Walmaria, Miriellen e Ana), que embalaram a noite com um repertório variado, garantindo uma atmosfera de alegria e descontração até o último instante. O momento também foi marcado por uma prévia da Palavra de Deus, ministrada por João Nery pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida Raposa.
Mais do que uma comemoração, a festa foi um tributo à vida e à história de uma mulher que é sinônimo de amor, dedicação e legado familiar.























